Polícia prende envolvidos na morte de comerciante bocainense

Prisão ocorreu em Boa Esperança do Sul. Outras duas pessoas também foram presas por envolvimento em roubo de posto de combustíveis

Bocaina Online

Comerciante foi socorrido já sem vida pela equipe de resgate(Foto: Divulgação/ Facebook)

Comerciante foi socorrido já sem vida pela equipe de resgate
(Foto: Divulgação/ Facebook)

A polícia prendeu, nesta quarta-feira (15) quatro acusados por crimes cometidos em Bocaina no mês de dezembro. Dois deles estavam envolvidos na morte do comerciante bocainense Silvestre Araújo Júnior, enquanto os outros dois são acusados de roubo ao Posto São Pedro, situado na rodovia SP-255.

As prisões ocorreram na cidade de Boa Esperança do Sul após investigação e ação conjunta da Delegacia de Investigações Gerais e de Investigações sobre Entorpecentes (DIG-Dise) de Jaú e das polícias civis de Bocaina e Boa Esperança do Sul.

Duas pessoas ainda continuam foragidas. Uma delas, que participou do roubo ao posto, em 20 de dezembro, é a mesma que participou da tentativa de assalto ao supermercado, em 30 de dezembro, juntamente com outro indivíduo ainda não encontrado pela polícia.

Os quatro acusados são de Boa Esperança do Sul e foram encaminhados à cadeia de Barra Bonita, com mandado de prisão temporária de 30 dias. A DIG-Dise afirma que os dois foragidos já foram identificados e haverá agora o trabalho conjunto das forças policiais para encontrá-los. As investigações apontavam para quatro envolvidos no latrocínio e três envolvidos no roubo ao posto de combustíveis.

Os envolvidos no roubo ao posto confessaram o crime, mas houve silêncio sobre o caso de latrocínio ocorrido no supermercado. A suspeita da polícia é que a pessoa que atirou no comerciante continua foragida. No entanto, ainda faltam mais investigações e a prisão dos demais envolvidos para que os depoimentos sejam confirmados.

Histórico – No dia 20 de dezembro, três homens armados renderam os frentistas do Posto São Pedro e levaram R$ 4,2 mil. Todos estavam armados e fugiram em uma pickup de cor azul, sem placas. Já em 30 de dezembro, quatro homens encapuzados realizaram tentativa de assalto ao Supermercado Araújo, situado no bairro Nova Bocaina II.

Ao perceber a aproximação dos bandidos, Silvestre Araújo Júnior, comerciante e um dos proprietários do estabelecimento, tentou fechar a porta de vidro. Um dos bandidos atirou contra a fechadura e a bala acertou o rapaz de 28 anos. O grupo fugiu em seguida em uma Fiat Strada de cor escura. Araújo foi socorrido às pressas, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia.

Silvestre Júnior é sobrinho do também empresário do ramo Natal Araújo que possui dois supermercados, sendo um em Ribeirão Bonito e outro em Dourado.

One comment on “Polícia prende envolvidos na morte de comerciante bocainense

  1. josé Luiz de Mello Oliveira disse:

    Que o Juninho esteja perto do Pai Eterno e Nossa Senhora , mãe de Deus, que esteja gozando de tudo de bom que existe no paraíso, que a todos nos pertence e que iremos também participar, até lá meu grande amigo…….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>