Nova Escola em Ribeirão Bonito não apresenta as falhas apontadas em carta anônima

Obra está com mais de 85% dos trabalhos realizados

Lucas Castro

Vista da escola pela Avenida Afonso Celestino (Foto: Lucas Castro/RB Na Rede)
Vista da escola pela Avenida Afonso Celestino (Foto: Lucas Castro/RB Na Rede)

A Escola Municipal “Prefeito Rubens Gayoso Junior” que está sendo construída no cruzamento das Avenidas Afonso Celestino e Irmãos Zeraik, no Jardim Centenário, em Ribeirão Bonito, está com mais de 85% dos trabalhos realizados, entrando assim na fase final da primeira etapa da unidade escolar.

Inicialmente o colégio conta com 22 salas de aulas medindo 70m², dois pátios, dois laboratórios, um de informática e outro de química e física, uma biblioteca ampla equipada com computadores, uma sala administrativa com espaços para diretoria, coordenação, psicólogo, orientador, entre outras especialidades, lavanderia, cozinha, e um almoxarifado para cada setor, não apresentando nenhuma das irregularidades apontadas na denúncia anônima feita através de carta ao Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG).

Após a Audiência Pública realizada na segunda-feira (10) na Câmara Municipal, o Diretor de Governo Marcelo Antonio Lollato convidou os munícipes interessados em conhecer a nova unidade escolar para verificarem “in loco” a veracidade das denúncias apresentadas.

Na carta anônima depositada em uma das urnas do CONSEG, o cidadão escreve que a escola está sendo construída dentro de um buraco e antes mesmo de terminar a obra já é necessária uma reforma.

Em outro ponto, o munícipe relata que a unidade escolar está enterrada dentro de um tanque de água, as calhas estão amassadas, o esgoto não tem por onde sair, o reboco está caindo, os condutores de água estão fora de prumo e sem braçadeiras.

De acordo com o combinado em audiência, às 9h desta terça-feira (11), Lollato, a Diretora de Obras e Serviços Públicos Cristiane Maria Celestino Marcatto, a advogada Maria Dagmar Blota da Fonseca e representantes de importantes órgãos da imprensa local e regional, como o Portal RB Na Rede, o Jornal Mais Cidade, o Jornal Correio D’Oeste e o Blog do Marcel Rofeal, dirigiram-se até a escola e lá após minuciosa inspeção ficou constatado que a denúncia apresentada não correspondia à verdade dos fatos.

Muito atenciosa com todos, na maioria leiga no assunto, Cristiane explicou cada detalhe do projeto que elaborou, descrevendo os locais com riqueza de detalhes.

O que chamou a atenção do grupo foi o modo como a escola foi projetada, no sentido Norte a Sul, o que dificulta a incidência de raios solares nas salas de aulas, sem tirar a luminosidade, mantendo o local fresco mesmo em dias de altas temperaturas.

A paisagem no em torno propicia um visual maravilhoso, mostrando as belezas de Ribeirão Bonito, principalmente os morros que cercam a cidade.

Após a conclusão desta etapa, estimada em R$ 6.470.000, onde também estão inclusas as grades de proteção em volta da escola, serão construídos um anfiteatro com capacidade para mais de 300 pessoas e duas quadras poliesportivas, sendo uma coberta e outra ao ar livre.

Trânsito – O trânsito na região da unidade escolar será totalmente readaptado para não prejudicar o tráfego de veículos na entrada e saída das crianças, evitado congestionamentos.

Um portal de segurança com guarita será feito na Avenida Irmãos Zeraik, com isso os ônibus escolares deixarão os estudantes dentro da escola em frente a porta de entrada, evitando que os alunos fiquem pelas ruas. Esta via também passará por um processo de expansão lateral.

Nas dependências da unidade escolar terá um estacionamento para professores e funcionários.

Na Avenida Afonso Celestino, serão criadas vagas a 45 graus para a população que freqüenta o comércio daquela região e para que os pais de alunos possam estacionar os seus veículos.

Vista da escola pela Avenida Afonso Celestino (Foto: Lucas Castro/RB Na Rede)
Vista da escola pela Avenida Afonso Celestino (Foto: Lucas Castro/RB Na Rede)
Sala de aula tem 70m² (Foto: Lucas Castro/RB Na Rede)
Sala de aula tem 70m² (Foto: Lucas Castro/RB Na Rede)
Classes são bem iluminadas e frescas (Foto: Lucas Castro/RB Na Rede)
Classes são bem iluminadas e frescas (Foto: Lucas Castro/RB Na Rede)
Vista de entrada da escola pela Rua Afonso Celestino (Foto: Lucas Castro/RB Na Rede)
Vista de entrada da escola pela Rua Afonso Celestino (Foto: Lucas Castro/RB Na Rede)
Lollato, Cristiane, Dagmar e jornalistas em visita à escola (Foto: Lucas Castro/RB Na Rede)
Lollato, Cristiane, Dagmar e imprensa em visita à escola (Foto: Lucas Castro/RB Na Rede)
Vista de dentro da escola para saída na Avenida Irmãos Zeraik (Foto: Lucas Castro/RB Na Rede)
Vista de dentro da escola para saída na Avenida Irmãos Zeraik (Foto: Lucas Castro/RB Na Rede)
Vista da entrada dos alunos (Foto: Lucas Castro/RB Na Rede)
Vista da entrada dos alunos (Foto: Lucas Castro/RB Na Rede)

77 comentários sobre “Nova Escola em Ribeirão Bonito não apresenta as falhas apontadas em carta anônima

  1. Caro Lucas, através deste espaço, externo os mais sinceros agradecimentos à amiga Dagmar, pela demonstração de cidadania, compromisso com o desenvolvimento e com a qualidade de vida da população, de Ribeirão Bonito. OBRIGADO DAGMAR!!!
    Lucas, parabenizo-o pela clareza da matéria, considero-a um relatório, um documento de suma importância e esclarecedor….

  2. FIQUEI FELIZ COM ESTA NOTICIA PELO MENOS FOI DADO UMA RESPOSTA PARA A POPULAÇÃO É ISSO QUE A MAIORIA DOS MORADORES DESEJAM! A ESCOLA ESTA FICANDO LINDA ESPERO E PEÇO A DEUS QUE LOGO ELA ESTARA EM PLENO FUNCIONAMENTO.

  3. Estão de parabéns aos nobres colegas por terem ido ate a escola e verificar se realmente as denuncias procediam, constado que estava tudo regular nos contribuintes agradecemos.

    PS. Não havendo a denuncia e o mesmo estivesse com irregularidades será que seria fiscalizado? Digo isso pelo simples fato da obra já esta quase concluída.

  4. Queria saber se este ano novamente não terão uniformes…Porque grande parte da populaçâo reclamam,Cade nosso prefeito desde do ano passado vem falando ke os uniformes ja foram pedido mais passou se o ano e nada…????

  5. O que as pessoas não sabem, é que antes de um projeto ser iniciado, o local, terreno onde irá ser construído é devidamente estudado e calculado para não haver irregularidades na construção, além do mais , não é um dia de estudo, mas sim meses. Posso afirmar com todas as letras que a Christiane fez esse projeto com todo cuidado e carinho, pois para um arquiteto o importante não é só a beleza do projeto, mas principalmente a sua boa funcionalidade.

    1. Em menção aos projetos , estudos , e pré-projetos , elaborados nesta obra , estudo de solo, cálculo estrutural , projeto de instalações elétricas , projeto de proteção contra incêndio, projeto de rota de fuga , projetos hidráulicos , projeto de acessibilidade , foram todos executados por profissionais de primeira grandeza , com vasta gama de experiência , e a execução foi fiscalizada pelo Eraldo e Cristiane , nas maiores performances de rigor e exigência , quanto aos serviços e materiais utilizados na obra . OBRA DE PRIMEIRO MUNDO , A OBRA COMPLETA É UM SONHO DE TODOS OS MUNÍCIPES ….. DE TODAS AS CIDADES DO BRASIL , E VOCÊS CONSEGUIRAM …. MEUS PARABÉNS , PRINCIPALMENTE AO ERALDO , IN MEMÓRIA E A CRISTIANE QUE NÃO DEIXOU A PETECA CAIR EM MOMENTO TÃO DIFÍCIL…… QUISERA TER UMA PROFISSIONAL COMO A CRISTIANE EM TODAS AS PREFEITURAS DO BRASIL.

  6. Hi there! I just wanted to ask if you ever have any trouble with hackers?
    My last blog (wordpress) was hacked and I ended up losing a few months of hard work due to no backup.
    Do you have any solutions to prevent hackers?

  7. We are a group of volunteers and opening a new scheme in our community.
    Your site provided us with valuable information to work on.
    You’ve done a formidable job and our whole community will be grateful to you.

  8. I believe what you wrote was actually very reasonable.
    But, think about this, what if you added a little content?
    I mean, I don’t want to tell you how to run your website, however what if you added a post title to possibly
    grab folk’s attention? I mean Nova Escola em Ribeirão Bonito não apresenta as falhas apontadas em carta anônima | RB Na Rede is a
    little plain. You could look at Yahoo’s home page and note how they create article headlines to grab viewers interested.

    You might add a video or a picture or two to grab readers excited
    about what you’ve got to say. In my opinion, it would bring your posts a little
    bit more interesting.

  9. Wow that was unusual. I just wrote an very long comment but
    after I clicked submit my comment didn’t show up. Grrrr…

    well I’m not writing all that over again. Anyways, just wanted to say excellent blog!

  10. Have you ever considered publishing an ebook or guest authoring on other blogs?
    I have a blog based upon on the same subjects you
    discuss and would really like to have you share some stories/information. I know my readers would appreciate your work.

    If you’re even remotely interested, feel free to shoot me
    an e mail.

  11. I like the valuable info you provide for your articles.

    I will bookmark your blog and take a look at again here frequently.
    I’m rather certain I will be informed a lot of new stuff right here!
    Good luck for the next!

  12. Having read this I believed it was rather informative.
    I appreciate you finding the time and effort to put this
    short article together. I once again find myself spending a lot of time both reading and posting comments.
    But so what, it was still worthwhile!

  13. Hi, I do think this is an excellent website. I stumbledupon it
    ;) I may revisit once again since i have saved as
    a favorite it. Money and freedom is the greatest way to change, may
    you be rich and continue to help others.

  14. Hello There. I found your blog using msn. This is a really well written article.
    I’ll make sure to bookmark it and return to read
    more of your useful information. Thanks for the post.
    I’ll definitely comeback.

  15. Hello would you mind letting me know which webhost you’re working with?
    I’ve loaded your blog in 3 different browsers and I must say this blog loads a
    lot faster then most. Can you recommend a good hosting provider at a fair price?
    Thanks, I appreciate it!

  16. Having read this I believed it was very informative.

    I appreciate you spending some time and effort to put this informative article together.
    I once again find myself spending a significant amount of time
    both reading and posting comments. But so what, it was
    still worthwhile!

  17. Normally I don’t read post on blogs, however I wish to
    say that this write-up very forced me to try and do
    it! Your writing style has been surprised me. Thanks,
    quite nice article.

  18. Hello would you mind letting me know which hosting company you’re working with?
    I’ve loaded your blog in 3 completely different internet browsers and I must say this blog loads a lot
    quicker then most. Can you recommend a good hosting
    provider at a reasonable price? Cheers, I appreciate it!

  19. Can I simply say what a relief to uncover somebody that truly understands what they are discussing online.

    You certainly know how to bring a problem to light and make it important.
    A lot more people ought to read this and understand this
    side of your story. I was surprised that you are not more popular given that
    you certainly possess the gift.

  20. Just wish to say your article is as amazing. The clarity in your post is simply excellent and i
    can assume you’re an expert on this subject.
    Well with your permission allow me to grab your feed to keep up to date with forthcoming post.
    Thanks a million and please keep up the rewarding work.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *