Menores assaltam e matam taxista em Ribeirão Bonito

Vítima foi jogada de uma ponte no Rio Jacaré-Guaçu

Lucas Castro/RB Na Rede

Bombeiros retiraram a vítima sem vida do rio (Foto: Lucas Castro/RB Na Rede)
Bombeiros retiraram a vítima sem vida do rio (Foto: Lucas Castro/RB Na Rede)

Dois menores, um de 15 e outro de 17 anos, e um maior de 21, roubaram e mataram um taxista na tarde desta quinta-feira (13), em Ribeirão Bonito.

Os criminosos foram até o Ponto de Táxi, localizado na Rua Padre Guedes, no Centro, na Praça da Matriz, e pediram para o taxista realizar uma corrida, até uma fazenda na estrada rural. Ao entrarem no carro, uma Parati, os infratores, armados de um facão, anunciaram o assalto e mandaram a vítima seguir rumo a Rodovia Luís Augusto de Oliveira (SP-215).

Durante o trajeto um dos meliantes assumiu a direção do veículo e próximo ao Km 166, no Trevo da Santana, entrou em uma estrada de terra que liga até o Rio Jacaré-Guaçu, onde amarram a vítima e jogaram de uma ponte de aproximadamente 5m, em seguida retornaram para rodovia sentido São Carlos.

Próximo ao bairro Cidade Aracy, em São Carlos, os infratores se depararam com motos da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) da Polícia Militar e se assustaram, abandonado o veículo e entrando no meio de uma mata.

Diante disso, os policiais perceberam que havia algo de errado e pediram apoio, onde compareceram a Força Tática e outros policiais, inclusive de Ribeirão Bonito que já faziam buscas com vistas de encontrar os assaltantes na cidade, e fizeram um cerco na mata, tendo êxito em prender os adolescentes criminosos.

Com a prisão dos adolescentes, os policiais chegaram até o local onde o corpo da vítima, José Claudio de Bodas, de 59 anos, se encontrava. O homem estava com as mãos amarradas e foi jogado ainda vivo da ponte, sofrendo ferimentos. Somente um exame poderá comprovar se a morte se deu pelo impacto da queda ou por afogamento.

Os bandidos teriam executado friamente o taxista porque temiam que o mesmo os reconhecesse no futuro, já que estavam sempre perambulando por Ribeirão Bonito. Os ladrões levaram ainda R$ 300 do taxista.

Consta que os bandidos teriam a intenção de andar por São Carlos com o veículo da vítima e depois queimá-lo. Contudo, a polícia suspeita que o carro seria vendido para saldar dívidas que os menores teriam com o tráfico.

O adolescente de 15 anos que foi detido é velho conhecido nos meios policiais, sendo certo que em duas oportunidades foi detido com grande quantidade de drogas e havia sido qualificado em Ato Infracional por Tráfico de Drogas.

No dia 26 de março, o menor foi apreendido com 13 porções de maconha, R$ 10 e um celular. Em menos de dez dias, em 6 de março, o adolescente foi novamente detido, com um tijolo de maconha, pesando aproximadamente 260 gramas.

Mesmo com os depoimentos dos menores afirmando que apenas os dois participaram do latrocínio, a polícia acredita que um terceiro homem também esteja envolvido no crime.

Durante a busca o avião águia da PM foi acionado, mas com a localização dos assassinos não foi necessário a vinda da aeronave de Ribeirão Preto até a região.

Fotos de Lucas Castro e Maurício Duch e para reproduzir é necessário a autorização de ambos.

Fotos Lucas Castro

Foto: Lucas Castro/RB Na Rede
Foto: Lucas Castro/RB Na Rede
Foto: Lucas Castro/RB Na Rede
Foto: Lucas Castro/RB Na Rede
Foto: Lucas Castro/RB Na Rede
Foto: Lucas Castro/RB Na Rede
Bombeiros retiraram a vítima sem vida do rio (Foto: Lucas Castro/RB Na Rede)
Bombeiros retiraram a vítima sem vida do rio (Foto: Lucas Castro/RB Na Rede)
Foto: Lucas Castro/RB Na Rede
Foto: Lucas Castro/RB Na Rede

Fotos abaixo Maurício Duch

Foto: Maurício Duch
Foto: Maurício Duch
Foto: Maurício Duch
Foto: Maurício Duch
Foto: Maurício Duch
Foto: Maurício Duch
Foto: Maurício Duch
Foto: Maurício Duch
Foto: Maurício Duch
Foto: Maurício Duch
Foto: Maurício Duch
Foto: Maurício Duch
Foto: Maurício Duch
Foto: Maurício Duch
Foto: Maurício Duch
Foto: Maurício Duch

145 comentários sobre “Menores assaltam e matam taxista em Ribeirão Bonito

  1. Quando a população vai tirar a BUNDA da cadeira e ir para às ruas pedir a mudança total desta porcaria de Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). Já passou da hora de tratar marginal como marginal. Parem de exigir somente da Polícia, que aliás vem fazendo ( e muito bem ) a sua parte e pressionem nossos políticos a acabar com esse ECA maldito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Que absurdo menor pode roubar tirar a vida de um ser trabalhador que nada acontece tinha que ter pena de morte pra esses merdas porque roubar matar pode mais trabalhar não esse e o pais de leis porcas mesmo revoltada com essa barbaridade!!!! aff esse é o pais chamado brasil !!!

  3. Eu passei na rua de cima de casa onde esses meninos tavam sentados na esquina procimo o bar do luizinho e eu olvi eles falando de latrocinio seguido de morte e ainda fala que se eles robava nao dava nada ai o outro falo e se a gente mata ai o ouotro disse da latrocinio seguido de morte que ai sim da cadeia se presisa eu reconheco os meninos podem conta comigo…

  4. Facil fazer esses vermes abrirem a boca amarrem os dois coloquem eles de cabeca pra baixo pendurados numa ponte bem mais alta da que eles jogaram o Claudio…ah!esqueci….oECA e os direitos humanos protegem os coitadinhos,que devem ser inocentes,ou sera q td isso nao e culpa desses bandidos,foi forjado…nao e isso q vao dizer os coleguinhas deles?

  5. Parabéns ou Sinto Muito ?

    Sinto muito Ribeirão e estimado Cláudio Bodas , por nossa querida Ribeirão Bonito ter feito tudo isso de bom para vocë !
    Cidade que vc morou , amou , trabalhou e viveu seus anos !
    A cidade em suma náo tem culpa , pois a violência , drogas e principalmente a maldade e falta de justiça frente aos queridos filhos desse país esta em todo lugar !

    Estamos agora sem empregos , sem indústrias , sem perspectivas de desenvolvermos frente as outras cidades mais novas que se desenvolveram , sem um programa e uma atividade para a juventude que se perde no vicio , e agora sem segurança ? !!!!!

    Atados ! Inseguros , a merce de um bando de viciados !

    Onde um homem trabalhador , vê sua vida se findar na máo desses crápulas que ficaram soltos !

    Claudio vai com Deus ! Sem palavras !

    Lucas Castro , parabenizo vc por esse portal aberto para expormos a nossa opinião e sermos ouvidos !

  6. É importante que a população de Ribeirão Bonito tenha a consciência que o ” antigo sossego” não existe mais, infelizmente hoje não existe nenhum lugar seguro, nossa cidade sofre uma grande epidemia de drogados e não tem emprego, esses drogados precisam de dinheiro para comprar drogas e vão fazer atos como este que fizeram com nosso amigo Claudio Bodas para conseguir saldar as dividas com os traficantes, se protejam não deem bobeira e chance para que o pior aconteça, desconfie sempre de tudo e de todos, é dificil perder a liberdade e paz mas essa é a nossa realidade e a unica chance de se seguir a vida é essa, hoje infelizmente vivo em São Paulo devido ao meu trabalho, sei o que é correr perigo e estar exposto a ele todos os dias.
    O novo delegado de Ribeirão tem feito um trabalho brilhante junto com a policia militar, porém sozinhos não darão conta, vamos fazer nossa parte, denunciem esses ” dependentes quimico ” ou marginais assassinos que nada agregam a sociedade, nossa cidade é pequena demais para ter tanta droga e tantos marginais, o Claudio se foi, esses dois ficaram três anos na fundação casa ( faculdade de bandido ) e com 18 anos estarão livres e limpos novamente.
    A unica forma de combater esse problema socio-economico é com educação e geração de emprego.
    Faça sua parte Nenê Forte, pois até agora não vi acontecer nem 20% do seu plano de governo.

    ” O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade “.

    Albert Einstein

  7. Hoje estou triste de verdade, perdi uma pessoa que se não era um amigo era um alguém muito próximo desde a minha infância, uma pessoa incapaz de fazer mal a alguém. Nem um ser humano merece o fim que teve seu Claudio, que já vinha muito doente, mas que não conseguia se aposentar pelo amor que tinha a direção, sei o que é isso, pois o meu próprio avô teve quase que os mesmo problemas de saúde enquanto taxista e teve muitas dificuldades para deixar a profissão por gostar demais do que fazia. Não existe maneira de expressar o sentimento de desanimo e revolta que estou sentindo, o único desejo que tenho é o de desejar a família força e fica a esperança de que pelo menos uma vez nessa país, esses MARGINAIS paguem pela desgraça que causaram!!!

  8. Como são “dimenor” não serão punidos e em alguns meses estarão procurando outra vítima na região.
    Urge que a população se organize para EXIGIR dos políticos a aprovação de leis que possibilitem que menores serem responsabilizados por crimes como esse e cumpram pena na cadeia. Eles sabem exatamente o que fazem. Possuem livre arbítrio, tanto que podem escolher pelo voto seus governantes.
    O repórter deveria perguntar ao deputado NILTON LIMA qual é sua posição sobre o assunto. Como todo bom PTista, certamente dirá que esses “meninos” são VÍTIMAS DA SOCIEDADE. Complementará dizendo que cadeia não é a solução. O que esperar desse governo que faz alianças com países cocaleiros como a Bolívia de Evo Morales e Maduro na Venezuela?

  9. Lamento profundamente pela morte do Sr. Claudio Bodas, minha condolências a família e amigo.

    Precisamos acabar com esta rede de proteção a marginais, o ECA do artigo 103 a 128 trata sobre crime e contravenções penais praticadas por menores de 18 anos, os tornando INIMPUTÁVEIS (não responde penalmente por seus atos). Ou seja, nenhum menor será condenado por nenhum ato que faça até completar a maioridade, cabendo apenas medidas “sócio-educativas” tendo como PENA MÁXIMA 3 anos de internação, devendo ser libertado ao completar 18 anos (ou 21 dependendo o caso).

    Temos que nos unir e pressionar os políticos para que isso seja alterado e eles passem a responder com CRIMINOSOS e não como contraventores.

    Enquanto isso não acontece, o que podemos fazer de imediato é EXIGIR que nossa policia e órgão judicial cumpram o que o ECA determina, no caso de qualquer ocorrência com menores que seja solicitado imediatamente a INTERVENÇÃO PRECOCE concomitando na INTERNAÇÃO COMPULSÓRIA e responsabilização dos pais e responsáveis por todos atos desses menores.

    Links:
    Estatuto da Criança e Adolescente: http://www.amperj.org.br/store/legislacao/codigos/eca_L8069.pdf
    Entrevista com Paulo Afonso Garrido de Paula (um dos redatores do ECA): http://www.youtube.com/watch?v=wFnQMrg6HT0

  10. eu só acho que esse povo esta muito devagar,vamos nos unir e reividicar os nossos direitos , não temos mais sussego pra viver só porque esses menores resolveram ser bandidos,sabe o que deveria fazer pegar eles amarrar atras de uma carroça e sair arrastando pela cidade em pleno sol do meio dia,acabando com um, dessa forma seria[ deixar recado para os outros] e ai todos eles iriam pensar antes de agir….mais infelizmente eles tem o apoio da justiça que cuidam deles e ajudam a cometer esses tipo de crime, e ai seria capaz de colocar uma população inteira atras das grades por causa de um desses menor….também tenho filhos e se algum dia um deles fizerem uma barbaridade do tipo eu mesmo entrego ele a justiça,simplesmente por não concordar com esse tipo de atitude….menores poe na roça pra ver se eles são malandros mesmo!!!!!

  11. Todas as leis são feitas favorecem o menor. A partir do momento que mata e com tanta crueldade, será que eles merecem tantos direitos? O ECA deveria ser revisto assim como a maioridade penal e a idade para trabalhar, pois se sabem votar as 16 anos e tem forças e condições físicas para matar também podem trabalhar e já sabem que suas ações são erradas e estão cometendo crimes e devem assumir. Num país sem lei como a Brasil a selvageria está predominando, ninguém quer saber mais de trabalhar, pois recebem todo tipo de auxílio e assim sobra tempo livre para todo tipo de vagabundagem. E a vítima e a família? No Brasil direitos humanos existem para os bandidos mas a vítima e sua família são esquecidas…deixadas de lado. O trabalhador honesto é desvalorizado enquanto bandido anda solto a vontade, pois sabe que a lei além de ineficiente os favorece. Q Brasil é esse? O Brasil das Bolsas família, auxílio reclusão, auxílio isso, auxílio aquilo, bolsa cultura, e isso melhorou alguma coisa? NÃO. Está na hora de rever leis e conceitos, o menor é capaz de reconhecer o que faz assim como é capaz de planejar, fazer, roubar, matar.

  12. Nossa!! que Deus conforte o coração dos familiares do Claudio.Agora quanto as esses marginais so desejo que a justiça divina seja bem severa, fato que nao acontece com a justiça dos homens.Ate quando veremos situações como essa na qual um cidadão nao tem paz nem pra trabalhar ohhhhhhhhh Brasil velho de guerra o verdadeiro pais ,onde bandido tem todos os direitos ,e o trabalhador nao tem nem o direito de viver em paz

  13. Está mais do que na hora de reagirmos a isso tudo. Pena de morte existem nesse país sim mas para o cidadão de bem. Vamos agir e liquidar todos esses criminosos que nesse país, infelizmente, são tratados como verdadeiros heróis por ONGs e por esse partido que esta no governo com seus marginais impunes.

  14. A única solução para a criminalidade é cada cidade ter sua própria milícia com as leis e códigos estabelecidos e dar um fim nessa corja. Entendo que a maioria dos cidadãos são pessoas de bem então seria uma limpeza que estaria sendo feita para o bem geral.

  15. Todos os envolvidos já cometeram crimes anteriormente! São conhecidos dos policiais de Ribeirão Bonito que já surpreenderam o menor (15 anos) diversas vezes com drogas para Tráfico; que já o investigaram (provando ser este autor de furtos, dano e agressões); quanto ao outro menor (17 anos) há aproximadamente 02 meses fixou residencia em Ribeirão Bonito e nesse pouco tempo já se tornou conhecido nos meios policiais (envolvimento com uso e Tráfico de Drogas, furto, etc..) O maior de idade é conhecido pelo vicio em drogas (já esteve internado em clinicas para tratamento) e também pelos furtos cometidos, para o uso de drogas; sendo que há semanas vem se envolvendo com o Tráfico de Drogas! Então vejamos, menores somente são internados na Fundação Casa, com autorização do Juiz de Direito (não existe prisão em flagrante para menores em que o Delegado possa determinar sua internação! Somente o juiz pode interna-lo!) E ainda, de acordo com o “ECA” somente poderão ser apreendidos no momento do cometimento do crime (Auto de Apreensão de Menor) aqueles que cometerem crimes com grave ameaça (armados) ou violência (em todo caso somente o juiz determina a apreensão); em todos os outros casos em que não há grave ameaça ou violência (trafico de drogas, furto, dano, etc..), é necessário todo um processo (muito vagaroso) até que alguma decisão seja tomada pelo judiciário (advertência, liberdade assistida e somente em casos gravíssimos a internação na Fundação Casa). Isso está determinado no Estatuto da Criança e do adolescente (“EEEEECCCAAAA!) As instituições de justiça (Polícias, Ministério Público, Judiciário) estão de mãos atadas! Todos os policiais de Ribeirão Bonito estão extremamente frustrados com o ocorrido! Pois, se não fosse essas leis fracas, todos os envolvidos já teriam sido presos anteriormente (possuem diversos crimes já comprovados!) e essa barbárie teria sido evitada . Todos esses “benesses” para os menores (e maiores, nos casos de crimes de “menor potencial ofensivo”, furtos e outros), os estimulam a cometerem crimes! O Tráfico de drogas está sendo cometido em sua maioria por menores de idade! É extremamente frustrante surpreender um menor cometendo tráfico de drogas e após elaborar toda a documentação (burocrática por demais) entrega-lo a seus responsáveis legais (que já falharam em sua educação). As vezes, todo um trabalho moroso (investigação, testemunhas, solicitação e cumprimento de Mandado de Busca, etc..) por fim, o menor é entregue a seus “responsáveis” e volta a cometer crimes novamente! Na certeza da impunidade querem até assumir crimes cometidos por maiores de idade! Extremamente frustrante!

  16. Acorda!!!!! Ribeirão Bonito , 1º acaba-se com os pontos de drogas que estão instalados nos bairros Jardim Centenário, Malvina 1 e 2 . Não temos vereadores na nossa cidade já faz muitos anos!!!!!! Ribeirão não precisa de vereador ,precisa-se de eleitor consciente de seu voto !!!!!!!!!!!!!.
    Desabafo: Drogas e Política acabaram com a nossa Cidade ….. OKKKKKKK Infelizmente !!!!!!.

    1. será que iram continuar presos os tais sujeitos, pois estamos com medo os bandidos soltos e os cidadãos presos ;;; que falta de lei,,,,nem é bom começar a falar;;;

  17. Para o anônimo das 16h44.
    Meu jovem, que culpa os vereadores tem nisso??Muito me admira sua ignorância…Só falta você dizer que a culpa é também dos policiais que não prenderam ou dos professores que não educaram esse monstro..Sei de uma passagem que esse garoto de 15 anos, quando tinha 10, roubou a carteira da professora ai na escolinha do Centenário..Não fala besteira!!Justiça..

  18. CARLA NÃO SÓ OS VEREADORES MAS TAMBEM NOSSO PREFEITO TEM CULPA NISSO POIS A CIDADE ESTÁ LARGADA E CHEIA DE DROGADOS ISSO É FRUTO DA FALTA DE LAZER, FALTA DE EMPREGO, E FALTA ATÉ MESMO DE UMA GUARDA MUNICIPAL, VOCÊ JÁ CAMINHOU NA PRACINHA DO MORUMBI CARLINHA ? LÁ NÃO TEM ÁGUA PRA BEBER E NEM BANHEIRO PRA USAR, NÃO VENHA DEFENDER VEREADORES POR QUE ELES NÃO FAZEM NADA NÃO CRIAM PROJETOS NENHUM DE LEI SÓ ESTÃO PELO SALARIO E PELOS IGNORANTES QUE OS COLOCARAM LÁ NÃO PELA CAPACIDADE MAS SIM PELA POPULARIDADE, TÁ NA HORA DE TER UM NOVO PANELAÇO…
    FORA NENÊ FRACO !!!

  19. You are so interesting! I don’t think I’ve read something like this before.
    So great to discover someone with original thoughts on this subject.

    Really.. many thanks for starting this up. This website
    is something that is needed on the web, someone with a bit
    of originality!

  20. I do not even know how I ended up here, but I thought
    this post was great. I do not know who you are but
    definitely you are going to a famous blogger if you
    aren’t already ;) Cheers!

  21. You’re so interesting! I don’t think I’ve read through something
    like that before. So good to find another person with genuine thoughts on this topic.

    Seriously.. many thanks for starting this up. This site is one
    thing that is required on the web, someone with some originality!

  22. Howdy would you mind letting me know which webhost you’re utilizing?

    I’ve loaded your blog in 3 completely different web browsers and I must say this blog loads a lot faster
    then most. Can you recommend a good web hosting provider at a reasonable price?

    Thank you, I appreciate it!

  23. It’s actually a nice and helpful piece of information. I am glad that you just shared
    this helpful info with us. Please stay us up to date like this.
    Thank you for sharing.

  24. I love your blog.. very nice colors & theme. Did you create this website yourself or did you hire someone to do it for you?

    Plz respond as I’m looking to create my own blog and would like to know where u got this from.
    thanks

  25. Hello, i think that i saw you visited my website so i came to “return the favor”.I’m trying to find things to
    improve my web site!I suppose its ok to use some of your ideas!!

  26. Hello! I understand this is somewhat off-topic however I had to ask.

    Does managing a well-established blog like yours take a massive amount
    work? I am completely new to writing a blog but I do
    write in my diary everyday. I’d like to start a blog so I can share my personal experience
    and views online. Please let me know if you
    have any kind of ideas or tips for brand
    new aspiring bloggers. Appreciate it!

  27. Interesting blog! Is your theme custom made or did you download it from somewhere?
    A design like yours with a few simple adjustements would really make my blog shine.
    Please let me know where you got your theme. Thank you

  28. Unquestionably believe that which you said. Your favorite reason seemed to be on the internet the simplest thing to be aware
    of. I say to you, I definitely get annoyed while people think about worries that they plainly don’t know about.
    You managed to hit the nail upon the top and also
    defined out the whole thing without having side-effects , people can take a signal.
    Will probably be back to get more. Thanks

  29. Hello there, just became alert to your blog through Google, and found
    that it is truly informative. I’m going to watch
    out for brussels. I’ll be grateful if you continue this in future.

    A lot of people will be benefited from your writing. Cheers!

  30. First of all I want to say awesome blog! I had a quick
    question that I’d like to ask if you do not mind. I was curious to know how you center yourself and clear your head prior to writing.
    I’ve had a hard time clearing my thoughts in getting my ideas out.
    I truly do enjoy writing however it just seems like the first 10
    to 15 minutes tend to be wasted just trying to figure out how to begin. Any ideas or hints?

    Thank you!

  31. I do not even understand how I finished up here, but I
    thought this submit was once great. I do not realize who you are however definitely you’re going to a famous
    blogger should you are not already. Cheers!

  32. I’m now not sure the place you’re getting your info, but good topic.

    I needs to spend a while studying much more or figuring out more.
    Thank you for great info I used to be on the lookout for this information for my mission.

  33. Having read this I believed it was really enlightening. I appreciate you spending some time and effort to put this informative article together.
    I once again find myself personally spending way too much time both
    reading and leaving comments. But so what, it was still worthwhile!

  34. Hiya very cool blog!! Man .. Excellent .. Superb ..

    I’ll bookmark your site and take the feeds also?
    I’m satisfied to find a lot of helpful information here in the submit, we need work out extra techniques on this regard, thanks for sharing.
    . . . . .

  35. Hello very nice site!! Guy .. Beautiful ..
    Superb .. I will bookmark your website and take the feeds also?
    I am happy to find so many helpful information right here in the publish, we’d like work out more techniques on this regard, thanks for
    sharing. . . . . .

  36. Hi, I do believe this is a great site. I stumbledupon it
    ;) I will revisit once again since I bookmarked it. Money and freedom is the best way to change, may you be
    rich and continue to guide other people.

  37. I really like your blog.. very nice colors &
    theme. Did you create this website yourself or did you hire someone to
    do it for you? Plz answer back as I’m looking to create my own blog and would like to find out where u got this
    from. appreciate it

  38. I blog quite often and I seriously appreciate your content.
    This article has really peaked my interest. I am
    going to book mark your website and keep checking for new details about once per week.

    I subscribed to your Feed as well.

  39. Nice post. I learn something totally new and challenging on sites
    I stumbleupon on a daily basis. It will always be
    interesting to read articles from other writers and practice something from their
    sites.

  40. My spouse and I absolutely love your blog and find many of
    your post’s to be precisely what I’m looking
    for. Does one offer guest writers to write content for you?
    I wouldn’t mind publishing a post or elaborating on a few of the subjects you write with regards to here.
    Again, awesome web log!

  41. I absolutely love your website.. Pleasant colors & theme.

    Did you create this amazing site yourself? Please reply back as I’m looking to create my own personal site and would
    love to find out where you got this from or exactly what the theme is called.
    Kudos!

  42. I loved as much as you will receive carried out right here.

    The sketch is tasteful, your authored subject matter stylish.
    nonetheless, you command get bought an edginess over that you wish be delivering the following.
    unwell unquestionably come more formerly again since exactly the same nearly a lot often inside case you shield this hike.

  43. We absolutely love your blog and find a lot of your post’s to be what precisely
    I’m looking for. can you offer guest writers to write content for you personally?

    I wouldn’t mind creating a post or elaborating
    on a few of the subjects you write with regards to here.

    Again, awesome weblog!

  44. I have been surfing on-line more than 3 hours these days, but I by no
    means discovered any fascinating article like yours.
    It’s beautiful value enough for me. In my view, if all site owners and bloggers made just right content material
    as you probably did, the net shall be much more useful than ever before.

  45. Hey! I just wanted to ask if you ever have any problems with hackers?
    My last blog (wordpress) was hacked and I ended up losing a few months of hard work due to no
    data backup. Do you have any methods to stop hackers?

  46. Greetings from Los angeles! I’m bored at work so I decided to browse your
    website on my iphone during lunch break. I love the knowledge you provide here
    and can’t wait to take a look when I get home.

    I’m shocked at how fast your blog loaded on my cell
    phone .. I’m not even using WIFI, just 3G .. Anyhow, amazing blog!

  47. Hello very cool web site!! Man .. Beautiful ..
    Wonderful .. I’ll bookmark your website and take the feeds additionally?
    I’m happy to seek out a lot of helpful information here
    within the publish, we want develop more techniques on this regard, thanks for sharing.

    . . . . .

  48. When I originally commented I clicked the “Notify me when new comments are added” checkbox and now each
    time a comment is added I get several e-mails with the same comment.

    Is there any way you can remove people from that service?
    Thanks a lot!

  49. I am extremely impressed with your writing skills and also with the layout
    on your blog. Is this a paid theme or did you modify it yourself?
    Either way keep up the excellent quality writing, it’s rare to see a nice blog like this one nowadays.

  50. This is the right webpage for anybody who
    wishes to understand this topic. You realize so much its almost hard to argue with
    you (not that I really will need to…HaHa). You definitely put a
    new spin on a topic that’s been written about for a long time.
    Excellent stuff, just great!

  51. Hey there! I’ve been following your blog for some time now and finally got the courage to go ahead and
    give you a shout out from Porter Texas! Just wanted to tell you keep up the fantastic work!

  52. I got this website from my pal who told me regarding this
    web site and at the moment this time I am visiting this web
    site and reading very informative articles or
    reviews at this place.

  53. Please let me know if you’re looking for a writer for your weblog.
    You have some really good posts and I believe I would be a good
    asset. If you ever want to take some of the load off, I’d love to write some articles for your blog in exchange
    for a link back to mine. Please blast me an email if interested.
    Thank you!

  54. My brother recommended I might like this web site.

    He was totally right. This post truly made my day. You cann’t imagine just
    how much time I had spent for this info! Thanks!

  55. Woah! I’m really loving the template/theme of this blog.
    It’s simple, yet effective. A lot of times it’s very difficult to get that “perfect balance”
    between superb usability and visual appeal. I must say that you’ve done a amazing job
    with this. In addition, the blog loads very quick for
    me on Chrome. Excellent Blog!

  56. My partner and I stumbled over here different web
    page and thought I might as well check things out.
    I like what I see so now i’m following you. Look forward to looking over
    your web page for a second time.

  57. Thanks , I’ve recently been searching for info about this subject for ages and yours is the greatest I have
    found out so far. However, what in regards to the conclusion?
    Are you positive in regards to the source?

  58. I don’t even know how I finished up right here, but I assumed this post was great.
    I don’t recognize who you might be however certainly you
    are going to a famous blogger for those who are not already.
    Cheers!

  59. It is the best time to make some plans for the future and it is time
    to be happy. I’ve read this post and if I could I wish to suggest you some
    interesting things or suggestions. Maybe you could write next articles referring to this article.
    I want to read more things about it!

  60. Hi there just wanted to give you a quick heads
    up. The text in your article seem to be running off the
    screen in Chrome. I’m not sure if this is a format issue or
    something to do with browser compatibility but I thought I’d post to let you know.
    The layout look great though! Hope you get the issue resolved soon. Kudos

  61. Thank you a lot for sharing this with all people you really
    recognize what you’re speaking about! Bookmarked. Kindly additionally visit my website =).
    We can have a link alternate contract between us

  62. We absolutely love your blog and find almost all of your post’s to be precisely what I’m looking for.
    Does one offer guest writers to write content in your case?
    I wouldn’t mind creating a post or elaborating on a few of the subjects you write
    with regards to here. Again, awesome blog!

  63. Have you ever considered about including a little bit more than just your articles?
    I mean, what you say is fundamental and all. But just imagine if you added some great photos or videos to give your posts more, “pop”!
    Your content is excellent but with pics and video clips, this site could definitely be one of the best in its niche.

    Superb blog!

  64. Hi, Neat post. There is a problem with your web site in internet explorer, could check this?
    IE nonetheless is the marketplace leader and a good section of people
    will leave out your magnificent writing due to this problem.

  65. You are so interesting! I do not suppose I have read through
    a single thing like this before. So great to discover
    someone with some genuine thoughts on this issue. Really..
    thanks for starting this up. This web site is one thing that
    is needed on the internet, someone with a little originality!

  66. Hi there! This article couldn’t be written any better!
    Looking through this post reminds me of my previous roommate!
    He constantly kept preaching about this. I will forward this article to him.
    Pretty sure he’s going to have a very good read. Thank you
    for sharing!

  67. After looking into a handful of the blog posts on your blog,
    I honestly like your way of writing a blog. I saved as a
    favorite it to my bookmark webpage list and will be checking back in the near future.
    Please check out my web site too and tell me your opinion.

  68. Hi! This post could not be written any better! Reading this post reminds me of my previous room mate!
    He always kept talking about this. I will forward this article
    to him. Pretty sure he will have a good read. Thanks for sharing!

  69. I have been exploring for a little bit for any high-quality articles or blog posts in this kind of area .

    Exploring in Yahoo I ultimately stumbled upon this website.
    Reading this information So i am happy to exhibit that I have a
    very just right uncanny feeling I discovered exactly what I needed.

    I so much undoubtedly will make sure to do not omit this site and provides it a glance on a constant basis.

  70. I am not certain the place you are getting your info, however good topic.
    I must spend a while learning much more or working out more.
    Thanks for magnificent info I used to be searching for this
    info for my mission.

  71. Its such as you read my thoughts! You seem to grasp so much approximately this, like you wrote the book in it or something.

    I feel that you just could do with some percent to pressure the message home a
    little bit, however instead of that, that is fantastic blog.
    A great read. I will certainly be back.

  72. Hello! I know this is kinda off topic however I’d figured I’d ask.
    Would you be interested in trading links or maybe guest writing a blog article
    or vice-versa? My site covers a lot of the same topics as yours and
    I feel we could greatly benefit from each other. If you’re interested feel
    free to shoot me an email. I look forward to
    hearing from you! Excellent blog by the way!

  73. Hiya very nice blog!! Man .. Beautiful .. Wonderful .. I’ll bookmark your website
    and take the feeds additionally? I’m glad to seek out a lot of useful information here in the post, we’d like work out more techniques in this regard, thank you
    for sharing. . . . . .

  74. May I just say what a relief to find an individual who actually knows what they are talking about on the net.
    You definitely realize how to bring a problem to light and make it important.
    More people have to look at this and understand this side of the story.
    I was surprised that you are not more popular given that you surely have the gift.

  75. I think everything published made a ton of sense.
    But, think on this, what if you added a little content?
    I mean, I don’t wish to tell you how to run your blog,
    however suppose you added a post title that makes people want more?
    I mean Menores assaltam e matam taxista em Ribeirão Bonito | RB Na
    Rede is a little vanilla. You should glance at Yahoo’s
    home page and watch how they create news headlines to get viewers to click.
    You might try adding a video or a related picture or two
    to get people excited about everything’ve written. Just my opinion, it could make your posts a
    little livelier.

  76. Howdy would you mind letting me know which hosting company you’re working with?
    I’ve loaded your blog in 3 completely different internet browsers and I must say this blog loads a lot quicker then most.
    Can you recommend a good web hosting provider at a honest price?
    Thank you, I appreciate it!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *